BEM-VINDOS!

ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO AOS QUE PENSAM EXISTIR A VERDADE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Para se divertir com as mentiras que nos contaram


Um dia, enquanto as Trevas dominavam tudo aqui na Terra, um poderoso mágico, vindo de outro mundo, disse: "Que se separe a Luz das Trevas!"
E, foi assim que se inventou o primeiro relogio da humanidade, que, por ser ainda muito rústico, só marcava O Dia e A Noite.
E, o poderoso mágico achou que era bom!
Mas, foi só ele que achou que era bom, pois quando nós aparecemos por aqui, logo desconfiamos que não era tão bom assim.
- Você sabe que no Polo Norte a noite dura seis meses e o dia outros seis meses?
- Nossa! Eu vou prá lá, pelo menos serão seis meses sem que minha mãe me chame cedo para ir à escola.
Mas a coisa não parou por ai, não!
O poderoso mágico, que adorava fazer pelo menos um show diário, já no segundo dia, criou um teto para a Terra, o céu, e separou as águas umas das outras; e, no terceiro dia, criou as árvores; e, no quarto dia, criou o sol, a lua e as estrelas; e, no quinto dia, criou os bichos e mandou que eles crescessem e se multiplicassem na terra e nas águas; e, no sexto dia, gloria das glorias, o poderoso mágico, o cara mais doido que eu já vi, criou o homem e a mulher, e mandou que eles dominassem tudo, como ele dominava, pois criara o ser humano a sua imagem e semelhança.
Quer dizer, criou mágicos dominadores como ele.
- Dominadores, de fato somos possessivos e egoístas, mas nós não somos mágicos!
- Não? E quem escreveu tudo isso? Se não somos mágicos, pelo menos somos bons contadores de historias.
E, foi desta história de trabalhar seis dias e descansar no sétimo - o poderoso mágico descansou no sétimo dia - que se criou o nosso santo domingo de praias, mulheres e de futebol.
Sigmund Freud confessou desiludido para os seus botões, ainda que também tenha sido um grande mágico, que não conseguiu explicar por que o primeiro dia de trabalho de nossa árdua semana de labuta seja dia de feira e ainda mais segunda e não primeira. Ele, num ensaio secreto, que ainda faz com que seus seguidores continuem a pesquisar, escreveu que foi uma tentativa do esperto ser humano de trabalhar somente cinco dias por semana e não seis, como fez o poderoso mágico na crianção do mundo.




Nenhum comentário: