BEM-VINDOS!

ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO AOS QUE PENSAM EXISTIR A VERDADE

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um Novo Começo Para Começar De Novo


Pomageus e Kleilson, pai e filho, estavam sentados, lado a lado, no alto de uma montanha.
- Pai, disse Kleilson, virando-se com os olhos esperançosos para o velho Pomageus, se isso tudo é nosso, e fez um largo movimento com a mão direita, voltando a olhar pra frente, como se apontasse para o infinito, somos os donos do mundo.
- Eu sou o dono do mundo, meu filho, você só será dono quando eu morrer.
- Ah, é verdade, concordou o jovem Kleilson um tanto decepcionado.
- Por que você quer ser o dono do mundo, meu filho?
- É que às vezes penso que tudo que o senhor fez está errado.
- O quê, por exemplo?
- Este negócio de ter dia e noite.
- Mas, meu filho, se eu não tivesse feito o dia, hoje você estaria morrendo de frio na noite eterna.
- Pelo que eu sei, meu pai, o senhor separou a Luz das Trevas; se fosse para resolver o problema do frio o senhor teria criado, já no primeiro dia, o Sol.
- Dá na mesma, meu filho, criar o Sol ou separar a Luz das Trevas, significou a mesma coisa.
- Para mim, não!
- Como assim?
- Não é a toa que o senhor nunca foi jovem, acho que o senhor sempre foi um velho ultrapassado.
- Não vou aceitar ofensas, meu filho.
- Está bem, desculpe-me! Mas dizer que o senhor não entende de jovens não é ofender, é uma realidade, o senhor sabe, por acaso, o que um jovem sente quando está exposto à Luz, meu pai?
- Como eu, sente alegria de poder ver tudo com mais clareza.
- É! E o que ele faz com toda esta clareza clareando impiedosamente o seu desejo, que o senhor não permite que ele mostre?
- Nossa! Agora, você pegou forte!
- É! E o que ele faz com suas imperfeições físicas e com seus medos, comparados à coragem e à perfeição do corpo do pai?
- Tudo isso passa, quando o jovem transforma-se em adulto, meu filho.
- Não depois que o senhor separou a Luz das Trevas, pai!
Pomageus olhou para Kleilson e, pensativo, não falou nada.

Nenhum comentário: