BEM-VINDOS!

ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO AOS QUE PENSAM EXISTIR A VERDADE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A IRA DE POMAGEUS CONTRA KLEILSON


As acusações de que Pomageus havia criado a Luz e infernizado a vida das pessoas, não foi muito bem digerida pelo poderoso mágico. Na primeira oportunidade, ele chamou Kleilson e lhe disse:
- A questão que te incomoda não é a Luz, meu filho, o que te deixa neste estado de revolta é a tua expulsão do paraíso e, mais precisamente, de não teres comido o fruto da vida eterna. Irás morrer! Isto sim é o teu verdadeiro amargor.
- Meu pai, olha bem pra ti mesmo. Tu és o Verbo que se fez Carne, tu és tão somente a palavra, um signo, som e conceito. Tu não existes na realidade, tu és uma ficção, uma ficção das mais ingênuas possíveis, uma necessidade infantil do ser humano. Tu és a projeção do desejo dos que se imaginam eternos e poderosos, dos que são egoístas e possessivos, dos que não aceitam a morte.
- Tu aceitas a morte? – perguntou Pomageus, incrédulo.
- Sim, porque a vida eterna me cansaria e não me daria mais prazer.
- Eu tenho a vida eterna e não me canso.
- De que me adiantaria ser Kleilson, um som e um conceito, um signo, uma palavra repetida eternamente pelas pessoas depois da minha morte?
- Eu existo, tu não podes me matar!
- É verdade, meu pai, eu sou tão somente sujeito da palavra, e ainda que eu diga que tu não existes, mesmo assim, Pomageus, o signo, me constitui e me dá vida.
- Então, voltemos a viver em harmonia, meu filho.

Nenhum comentário: